Quer mais conteúdo?
Minhas redes

TV aberta mostra sua força: vejam o ibope de março

TV aberta mostra sua força

TV aberta mostra sua força: ainda é o veículo de vídeos mais consumido no país, e vai continuar sendo por muito tempo:

66% dos aparelhos ligados no Brasil ficam na TV aberta, contra 24% em serviços de streaming.

Esses são os números mais recentes obtidos por este site e canal.

[Isso vale para TVs, Smarts, celulares, computadores ou tablets. A medição é da Kantar Media.

Eles mostram os dados de consumo de vídeo no Brasil nas 24 horas do dia.

Lembrando que essa medição é feita apenas dentro das residências mensuradas pela Kantar. Ainda não são feita medições fora de casa.

Vejamos os números:

Em março, 33,5% de todas as TVs, SmarTVs, celulares, laptops ou tablets ficam ligados 24 horas por dia (não são os mesmos aparelhos, a estatística é baseada na rotatividade;

Desse total, 58,8 passaram o tempo todo ligados em canais abertos;

24,4 % passaram o mesmo tempo sintonizando serviços de streaming

7,5% ficaram em canais pagos.

Veja lista de roupas que Globo proíbe repórteres de usar

TV paga volta a 2010 em número de assinantes

Poder da TV aberta

Os dados comprovam algo que a maioria das pessoas que estão nas “bolhas” das classes sociais tenta negar:

A TV aberta ainda é a maior potência em termos de público, o que comprova porque ainda é o veículo preferido da publicidade nacional.

Youtube assusta TV

Quase 20% do Brasil só vê YouTube, 24 horas por dia, segundo dados de audiência de audiovisual no Brasil, da Kantar.

Na verdade, PARA SER EXATO, são 18,1% dos brasileiros que ficaram só na plataforma de vídeos na qual você pode assistir a este conteúdo também.

Ou seja, de cada 100 aparelhos ligados dentro de uma casa (TV, Smarts, celulares, tablets ou computadores), 18 passaram 24 horas ligados só no YT.

Lembrando que esses números são uma espécie de “média ponderada”.

Veja o ranking de audiovisual em fevereiro:

TV Aberta – 61.2%
Youtube – 18,1%
TV paga – 8,1%
Netflix – 4,7%
TikTok – 4,1%
Globoplay – 1,5%
Prime Vídeo – 0.9%
HBO Max – 0.4%
Twitch – 0,3%
Pluto TV – 0,3%
Disney+ – 0,2%
Star+ – 0,2%
Fonte: Dados da Kantar Media e Teleguiado

LEIA MAIS:

Globo erra de novo ao por influencer em novela

TV aberta mostra sua força: aceitem que doi menos

TV aberta mostra sua força: aceitem que doi menos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *