Exclusivo – Globo e Mynd trapaceiam juntas no BBB24, e só não vê a manipulação quem não quer ou se faz de sonso.
Afinal, não está sendo feito por baixo dos panos.
A maior emissora do Brasil e a maior agência de propaganda digital do Brasil se tornaram unha e carne nos últimos cinco anos.
Chegam ao ponto de ser parceiras no comando da carreira de BBBs e ex-BBBs.
Na verdade, não há nenhuma ilegalidade sendo cometida, exceto a omissão do grande público que o BBB não é mais uma parceria unicamente entre Globo e Endemol.
Existe uma terceira parceira que se chama Mynd8, envolvida no escândalo que se tornou a morte da garota Jessica Canedo, após ser massacrada por perfis ligados à “maior agência de publicidade digital do Brasil”.
Não custava nada avisar sobre isso no imenso regulamento de inscrições do BBB.
60 mil ingênuos
Afinal, foram cerca de 60 mil brasileiros e brasileiras que se inscreveram no BBB 24.
Todos na esperança de ser chamados para uma das vagas do reality show.
Só que, nos últimos anos, a agência Mynd e a Globo formaram uma parceria “vitoriosa” para ambos, e que une a agência digital Talentos e a Mynd.com
E essa parceria mostra que, se você já teria zero chance de ser um dos escolhidos. Mas, a Mynd8 vai enfiar algum candidato ou pessoa que ela simpatiza (e futuramente será sua cliente) no BBB.
Os parceiros
A parceria acontece de todas as formas no reality: Ed Gama e Pequena Lô, dos representados pela agência, por exemplo estão no “mesa cast”, espécie de “mesa redonda” do reality.
E a Globo ainda contratou um terceiro “myndiniano” para comandar essa galera, Henrique Lopes, mais conhecido como Gina Indelicada.
No ano passado, por exemplo, Sara Aline era (e ainda é) mais uma agenciada da Mynd. E foi uma das concorrentes.
Ao mesmo tempo, blogueiros da Mynd são como “assessores de imprensa” de Boninho e do BBB.
Como fizeram em outros anos (em breve este site e canal vão apresentar provas materiais), a “banca digital” da Mynd trabalha de forma coordenada para:
- Caçar ou inventar tretas entre os BBBs para gerar engajamento (e grana) para si mesmos e bombar o programa nas redes sociais; inclusive criar fake news.
- Puxar o saco de Boninho 24 horas por dia;
- Não publicar absolutamente nada ou menosprezar qualquer estupidez que porventura algum “simpatizado” fizer
- tentar destruir as chances de algum participante do BBB que se indispor com os “queridinhos”, agenciados ou futuramente pela Mynd;
Venda da alma por 70 anos
Candidato ao BBB dá pedaço da “alma” à Globo. Exagero?
Bem, quem se inscreve, automaticamente está dando à Globo uma boa parte dela.
São direitos eternos sobre vídeos, fotos, respostas em questões e até a história de sua própria vida.
A Globo pode usar, além da imagem da pessoa, tudo que for filmado, gravado, ouvido, falado e questionado por ou sobre ela.
E tudo isso válido pelos próximos 70 anos, como manda a lei 9.610/98.
LEIA MAIS:
Inscrito no BBB vende alma para a Globo por 70 anos
Globo e Mynd trapaceiam juntas no BBB24