Edu Guedes sofre 2 derrotas na Justiça para Alexandre Corrêa, ex-marido de Ana Hickmann.
O atual namorado da apresentadora Ana Hickmann (este jornalista antecipou o namoro em dezembro) moveu duas queixas-crime contra Alexandre: uma criminal e outra cível.
2 derrotas
Na Cível, Guedes, 49 anos, tentou impedir o ex de sua atual a citar o nome dele em redes sociais ou publicamente.
Aliás, Ana Hickmann, 42, também está fazendo o mesmo e fez uma nova queixa-crime contra o pai de seu filho, tentando impedi-lo de citar seu nome.
O juiz indeferiu o pedido de Guedes, exortando a liberdade de expressão e a impossibilidade de proibir alguém de falar algo antecipadamente.
Na criminal
Já na Justiça criminal, o apresentador Eduardo Sanches Guedes, traço de ibope, acusou Corrêa de ofensa a sua honra, porque ele o chamou de “talarico” (traíra).
A Justiça também indeferiu.
Veja trecho da decisão, proferida pela 38ª Vara Cível:
“O pedido, embora um pouco mais detalhado, ainda é genérico e, portanto, a situação não se alterou: não há probabilidade do direito porque, em tese (cognição sumária), não é viável proibir alguém de falar sobre outra pessoa.
O que, como já ressaltado em anterior decisão, caracterizaria censura prévia e seria inconstitucional.
Reitero que a reparação por eventuais ofensas à honra e outros atos ilícitos deve ser buscada posteriormente às falas consideradas ofensivas (o que está sendo feito neste processo, por meio dos pedidos indenizatórios formulados pelo autor).
Diante disso, mantenho o indeferimento da tutela antecipada.”
LEIA MAIS:
Agora Ana Hickmann admite que tem dívidas de R$ 23 milhões
Edu Guedes sofre 2 derrotas na Justiça para Alexandre Corrêa