Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Exclusivo – MP ‘enquadra’ Hickmann e Alexandre

Exclusivo - MP ‘enquadra’ Hickmann e Alexandre

Exclusivo – MP ‘enquadra’ Hickmann e Alexandre por causa de postagens e declarações de um contra o outro em redes e emissoras de TV.

Num parecer cuidadoso, a Promotoria pede que o ex-casal pare de se criticar ou se atacar em redes sociais ou na mídia.

No entanto, não impede que um fale do outro em entrevistas.

Tenham cuidado ao falar

Por um lado adverte Alexandre Bello Corrêa, 51, a ter mais cuidado no que fala e posta publicamente. Um exemplo, diz o MP, é acusá-la de adultério, que há décadas deixou de ser crime.

Por outro lado, usa a palmatória também contra a “vítima”:

“Por outro lado, proibir o réu simplesmente de citar os fatos lhe traria gravame irremediável, pois o impediria de apresentar sua versão. Vale destacar que a vítima já fez o mesmo em canal de TV de grande audiência.”

MP aconselha

“Não é o caso de proibição de entrevistas, o que, além de tudo, poderia restringir indiretamente o direito à liberdade de imprensa”, diz o parecer da promotora Mariane Monteiro Schmid.

No frigir dos ovos, porém, a promotora sugere, grosso modo, que tanto Alexandre como Ana parem de expor a criança ao assunto em que estão digladiando.

A recomendação é dada a ambos: “procedam com bom senso, respeito e urbanidade no tratamento, buscando, inclusive, a proteção da integridade do filho, que também figura como vítima no presente processo, aliás”.

MP sugere

Sendo assim, a promotora conclui que sejam “que o réu (Alexandre) seja proibido de:

publicar, expor ou compartilhar fotos, comentários ou documentos referentes à ofendida em redes sociais ou em outros meios”, desde que injuriosas, caluniosas ou difamatórias, não abrigadas pela medida formas de expressão do réu que não sejam tipificadas criminalmente.”

MP “enquadra”

No entanto, segue o aviso também para Ana Hickmann:

“Requeiro, além da intimação pessoal do réu, a intimação da vítima, por meio de seus advogados, para que fique sugerido que observe os mesmos pontos, na exata medida, sob pena de perda de efeito e revogação das medidas (protetivas) acima discutidas.”

Resumindo: em poucas linhas, a promotora do MP-SP deu uma cuidadosa aula de civilidade a um ex-casal em guerra pública.

Fato notável

O fato de também “enquadrar” Ana Lúcia HIckmann, que foi quem fez a queixa contra Alexandre, é notável.

Lembrando que a apresentadora da Record e seu namorado Eduardo Guedes estão sendo investigados por fraude e fabricação de “provas falsas” para incriminar Alexandre.

Na verdade, o parecer do MP deixa claro que o ego ou a mágoa de nenhum deles é tão importante quanto a saúde mental da criança que eles geraram.

LEIA MAIS:

Opinião: Afinal, quem está expondo Alezinho?

Ego causou a falência do casal Hickmann e Alexandre

Exclusivo – MP ‘enquadra’ Hickmann e Alexandre