Um dos melhores filmes em cartaz nos cinemas (na opinião deste site fofo) é a comédia dramática “Monsier e Madame Adelman”.
Lançado no último dia 20 no Brasil, ele conta uma história de amor entre um escritor egocêntrico (o ator Nicolas Bedos) e uma jovem abilolada mas muitíssimo inteligente (Doria Tillier).
Os dois se conhecem num bar, mas o escritor Victor (Bedos) estava bêbado demais para saber o que estava ocorrendo.
No dia seguinte, quando ele acorda e percebe que ela está em sua casa, ele se desespera. Tudo que ele não precisava naquele momento era de uma namorada grudenta. E essa é a característica principal de Sarah (Tillier).
A história se passa em três momentos diferentes, e aqui não estou fazendo spoiler de grande coisa, já que vocês saberão nos primeiros 5 minutos do filme:
DUAS NARRATIVAS
O primeiro momento é o velório de Victor, que morreu e ninguém sabe como;
O segundo, quando Sarah recorda para um jornalista como conheceu o falecido décadas atrás. Victor é um escritor que morreu famoso e premiado;
O terceiro momento são memórias do próprio morto ao seu terapeuta, que ora contradizem, ora confirmam tudo que Sarah está relembrando.
“Monsieur e Madame Adelman” é um filme francês para lá de gracioso e tem passagens muito engraçadas. O público gargalha muitas e muitas vezes do começo ao fim.
Mas é também um filme tocante que fala de um amor que tem idas, vindas, prazeres, dores, mas que, a despeito de tudo, é à prova do tempo.
Seu desfecho é simplesmente sublime e surpreendente. Por si só já valeria o ingresso.
Se gosta de cinema inteligente e de alto nível, e ao mesmo tempo engraçado, vá ver antes que saia de cartaz.
Filme: “Monsieur e Madame Adelman”
Onde: Em cartaz nos cinemas
Avaliação: Ótimo ????
Veja outras críticas de cinema no site Ooops!
Assista ao trailer do filme: