Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Crítica de cinema: Sanguinolento, Dupla Explosiva diverte com sarcasmo e clichês

Dupla Explosiva chegou ao circuito sem muito alarde e publicidade, mas, quem gosta de ir ao cinema apenas para se divertir, ou de filmes de (muita) ação não deve perder. 

Estrelado por uma improvável dupla de falsos “mocinhos” –interpretados por Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds–, o filme tem classificação etária para 14 anos, mas é tão sanguinolento e tem tantos cérebros arrebentados por balas que é curioso que não tenha sido sugerido para 16 anos. Ou mais.

BRYCE, O PERDEDOR

A história começa com o passado de Michael Bryce (Reynolds), um guarda-costas em ascensão em sua própria empresa de segurança, mas que afunda profissionalmente devido a uma falha. Não vou dizer qual para não dar spoiler.

Após a falha, cai em desgraça e afunda na bebida e em serviços  de segunda categoria.

Patético, ele acha que não cometeu um erro, mas que foi “traído” ou algo assim por sua ex-namorada, Amelia (interpretada pela bela Élodie Yung).

Enquanto isso, no Tribunal Penal Internacional, em Haia (Holanda), um tirano sanguinário da Bielorússia (interpretado magistralmente por Gary Oldman) está sendo julgado por crimes contra a humanidade.

Uma das testemunhas fundamentais para condenar o maldito é justamente um outro assassino: Kincaid, interpretado por L. Jackson.

(MUITOS) MORTOS E FERIDOS

Só nos primeiros 15 minutos de filme eu contei cerca de 30 assassinatos. E isso não é nem o começo.

Mas, ao mesmo  em que é sanguinário, o filme faz a plateia morrer de rir. Com Kincaid, que interpreta um dos maiores cínicos de todos os tempos, e com com sua esposa, Sonia –papel desbocado de Salma Hayek, que também está presa numa prisão asseada de Amsterdan.

O destino acaba unindo Bryce, Kincaid e Amelia, o que acaba quase que destruindo a Holanda.

É um filme de ação com todas as letras, e em termos de coreografia em perseguições de carros, não deixa nada a dever a nenhum episódio de “Velozes & Furiosos” –ainda mais nas cenas nas ruas e canais de Amsterdan.

Para quem gosta de ação, e também de dar risadas, eis um dos melhores filmes do ano.

O quê: Dupla Explosiva

Onde: Em cartaz nos cinemas

Avaliação: Muito bom ???

Veja outras críticas de cinema no site Ooops!

Assista ao trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=PX-Pm7AIIY4