Um empresário do ramo musical no Nordeste (omitiremos o nome da cidade para não prejudicá-lo) contratou um show com a cantora e ex-BBB Juliette.
O show ocorreu há algumas semanas e foi realizado num espaço para quase 5.000 pessoas. Não foi cidade pequena, não. Era bem grande para os padrões da região.
O empresário pagou cerca de R$ 130 mil de cachê a Juliette e, dada à fama da moça e a gigantesca base de fãs que ela tem –32,4 MILHÕES de seguidores só no Instagram–, o contratante esperava lotar o local até a boca.
Preju
Na pior das hipóteses, como diria depois a um amigo, se vendesse apenas metade dos ingressos (2.500), ele conseguiria ao menos “zerar” o investimento e sair sem lucro e nem prejuízo.
Quantos ingressos Juliette vendeu: apenas 1.200.
Isso representa cerca de um quarto da capacidade do evento.
Uma quantia que levou o empresário a ter um prejuízo com a contratação de mais de R$ 100 mil. Ele só não perdeu mais porque obteve patrocinadores e uma parte da divulgação feita na base da “permuta”.
Celebridade Estelar
O que chamou a atenção foi o tamanho da “entourage” de Juliette: 30 pessoas. Além das passagens e alimentação (óbvio), todo mundo ficou hospedado em hotel luxuoso (isso não é óbvio).
DISCLAIMER: Atenção, Julietters, este conteúdo é jornalístico. O talento ou a voz da cantora não estão sendo questionados. Está-se falando de negócios no mundo musical. Não me matem.
Obrigado, de nada.