Não, você não leu errado. É isso mesmo. Seja qual for o desfecho da briga pela herança de Gugu Liberato, já sabemos os vencedores: os advogados.
Especialistas em direito ouvidos por este canal e site nos últimos dias acreditam que ao menos um terço da herança de Gugu, estimada em mais de R$ 1 bilhão, ficará com os advogados da parte vencedora.
Ou seja, ao menos R$ 300 milhões do patrimônio construído pelo apresentador em décadas de carreira vai migrar para a mão de pessoas de fora da família.
Para advogados ouvidos, é usual cobrar 30% do cliente, mas em alguns casos isso pode chegar a até 50% do valor em disputa.
Ou seja: os advogados ficarão com a maior parte da herança, seja qual for o resultado.
O caso não tem prazo para terminar e a cada dia fica mais complexo, com a entrada de novos personagens reivindicando parte da herança.
Novos personagens
Como o chef Thiago Salvático (que diz ter mantido relação estável com Gugu), e Ricardo Rocha, que afirma ser filho do apresentador, morto em 2019..
Esse tipo de ocorrência, dizem especialistas, vai arrastar o processo, que já era complicado por muito mais anos ainda.
Gugu errou. Ponto.
Além disso, eles também concordam com uma afirmação feita por este jornalista no Youtube: a de que Gugu errou cabalmente ao não fazer um contrato “comercial” com Rose Di Matteo, mãe de seus filhos.
Porém, até o momento, o que está valendo é a decisão do STJ, que validou o testamento de Gugu, que deixou 75% para os filhos e 25 para cinco sobrinhos.
Vai demorar
Mas o caso está longe de acabar. E, se acabar, ainda haverá a complexa partilha dos bens, já que imóveis são a maioria absoluta do patrimônio de Gugu.
Veja isso e outros detalhes sobre essa briga judicial no canal de Ricardo feltrin no Youtube.