Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Análise: Os 5 erros da Globo no Globoplay

Globoplay virou um tormento para o Grupo Globo

Como este site e canal vêm mostrando, os números do serviço de streaming Globoplay, estão bem aquém do esperado.

Desde a estreia do serviço a Globo já perdeu algo entre R$ 11 bilhões e R$ 16,8 bilhões.

Sabia-se que o grupo teria de investir bilhões, isso estava previsto.

Porém esperava-se números bem melhores de assinantes e ibope.

Enfraquecido

A audiência do serviço vai mal: o Globoplay hoje tem 15 vezes menos público que o Youtube. E quase seis vezes menos que a Netflix.

A Globo não fala sobre números concretos, exceto quando divulga que a “base de assinantes aumentou em X%.

Porém, sem dizer os números corretos.

Estima-se que o serviço Globoplay tenha 20 milhões de assinantes, mas ser assinante não significa pagar mensalidade.

O correto seria chamar de “cadastrados”

Os assinantes mesmo não devem passar de 10 milhões de assinantes pagantes.

E a Netflix?

Para comparação, a Netflix deve estar na casa dos 21 milhões no Brasil.

Veja cinco “conjecturas” para o Globoplay não estar indo bem:

1) Não ter feito acordo com a Netflix. Ter insistido em montar uma operação caríssima e própria, em vez de receber líquido e deixar os custos com a parceira

2) Achar que ao ter cadastro pra conteúdo aberto atrairia mais assinantes. Não, as pessoas têm muita memória afetiva com programas do passado que estão abertos

3) Superestimar o futuro do setor e o interesse do público em seu conteúdo

4) Ter pouco conteúdo próprio variado e de alta qualidade em relação à concorrência. Além de ser um conteúdo;

5) Subestimou o repúdio tanto da direita e esquerda ao Grupo Globo. E era previsível dada a queda constante de ibope nos canais do grupo na TV aberta e paga.

Veja mais conteúdos exclusivos no canal de Ricardo Feltrin no Youtube

Cena de "Encantado´s", série exclusiva do Globoplay

Cena de “Encantado´s”, série exclusiva do Globoplay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *