Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Globo já vendeu R$ 1,2 bilhão em cotas do BBB

Globo já vendeu R$ 1,2 bi em cotas do BBB

Globo já vendeu R$ 1,2 bilhão em cotas do BBB. ao contrário da Record que não completou seu patrocínio nem mesmo dando descontos generosos.

Empresas como Amstel, Cif, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hyper Pharma, iFood, McDonald’s, Mercado Livre,  Pantene, Rexona, Seara e Stone já garantiram presença no reality show.

A edição nº 24 do BBB estreia em janeiro. 

Outros anunciantes entraram com cotas menores, como Nestlé, Delícia e Oi.

Veja o comentário desta reportagem em vídeo no TikTok aqui!

R$ 1,2 bilhão

A Globo colocou as cotas à venda por valores que vão de 20 milhões (menores) a R$ 100 milhões (menores).

No total, a estimativa é que a emissora já tem garantidos R$ 1,2 bilhão, mas esse valor pode aumentar até o início do reality.

Isso inclui também a presença nas plataformas digitais do Grupo da família Marinho.

Em termos de faturamento, o “BBB” é de longe o programa supremo da Globo, mas há um porém.

Boa parte dos lucros é dividido com a Endemol Shine, empresa holandesa criadora do formato.

Na edição deste ano do BBB, a Globo teve de processar a Americanas, que era patrocinadora “master” do programa, mas entrou em crise brava no final do ano passado.

A empresa pulou fora e a Globo está cobrando até hoje R$ 14 milhões da varejista.

LEIA MAIS:

Mesmo com BBB, Globo está perdendo público

Globo já vendeu R$ 1,2 bi em cotas do BBB

Globo já vendeu R$ 1,2 bi em cotas do BBB

Uma resposta

  1. É mesmo… em nenhum lugar se fala como é a parceria. As duas empresas dividem custos e arrecadação? Ou a Globo paga para ter o licenciamento e a receita publicitária é toda dela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *