Sandra e Mike são casados há 35 anos. Ele é chefe de polícia do condado britânico de Surrey. No dia da festa de sua aposentadoria, porém, Sandra o flagra dando uns amassos em sua melhor amiga.
Sua vida muda do vinho para a água. Ela deixa o lar e vai morar com a irmã, Bif, onde afunda na depressão, na cachaça e na ausência do luxo e status que teve nas últimas décadas.
Bif (a atriz Celia Imrie) tenta de todas as formas ajudar a irmã que não viu na última década.
SÓ BIF ACERTA O PASSO
Ao contrário da irmã reprimida, Bif (contração de Elizabeth, apelido dado por Sandra à irmã quando criança, porque não conseguia pronunciar seu nome direito) é uma senhora liberada, feliz, solteira e namoradeira.
Seu passatempo principal é um grupo de dança, do qual faz parte Charlie (o sempre adorável Timothy Spall), Jackie (Joanna Lumley) e Ted (David Hayman).
Bif tentará tirar a irmã do fundo do poço, primeiro tentando levá-la ao grupo de dança e depois tentando aproximá-la de Charlie.
Só que Sandra está não só deprimida, mas revoltada e na defensiva. Sem falar no seu doce temperamento de Cérbero, o cão dos infernos.
Basicamente esse é o roteiro central do gracioso e fofo “Acertando o Passo”, filme em cartaz nos cinemas desde a última quinta-feira.
ELENCO BRILHANTE E FOFO
Sandra é interpretada com grande talento por Imelda Stauton. Apesar de ser o personagem central, o filme, britânico, tem um elenco inteiro brilhante.
É um filme absolutamente despretensioso, mas daqueles que faz o público nem lembrar o quanto pagou de ingresso e deixar a sala satisfeito.
Embora fale basicamente de pessoas da terceira idade, o filme é entretenimento garantido para todas as idades.
Lançado na Europa no ano passado, “Acertando o Passo” também poderia ser muito bem um filme natalino, embora seja, na verdade, uma comédia dramática com sofrimento, traição, volta por cima, retorno ao poço e direito a uma nova chance de ser feliz.
Quem não merece?
Filme: “Acertando o Passo” #AcertandoOPasso
Avaliação: Adorável ????