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Crise na TV paga – Canais correm risco de fechar

Crise na TV paga - Canais correm risco de fechar

Crise na TV paga – Canais correm risco de fechar, e o motivo é que todas as operadoras estão negociando seus contratos com os canais.

Por “renegociar”, entenda-se que, em muitos casos, as empresas multinacionais simplesmente lavaram as mãos e não pagarão mais nada.

Como eles vivem?

Os canais pagos sobrevivem com duas fontes de renda: propaganda obtida por seu Comercial e o repasse mensal das operadoras, de acordo com fatores como:

A quantidade de pacotes que a emissora está (se está nos pacotes mais básicos, ela tem maior alcance, portanto, maior receita);

O tempo que a emissora está na TV paga;

O ibope que essa TV registra

O canal Empreender, da Band, foi o primeiro a fechar suas portas, com menos de um ano no ar.

O TruTV já caiu fora do Brasil, assim como o Oi Play, que encerrou as atividades.

O mesmo aconteceu com o lendário Shoptime, que no ano passado sumiu da TV paga e das parabólicas e passou a existir somente no youtube.

Disney XD, Disney Jr, NatGeoKids e NatGeo Wild também fecharam. Para esses, a TV paga não representava mais nada em termos financeiros.

Todos migraram para o streaming de suas grifes, que, por sinal, estão no bico do corvo também pela fuga de assinantes.

Risco para outros canais

O pior é que muitos outros canais já estão enfrentando dificuldades financeiras graves, principalmente os canais de nicho, como Fish TV ou TV Fashion.

O canal Woohoo, por exemplo, que praticamente recebia repasses simbólicos das operadoras, achou um meio de sobreviver: recebeu uma injeção de milhões e se tornou um canal geek.

Ou seja, com muito mais apelo comercial que um apenas de esportes radicais.

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2 respostas

  1. Eu Penso que estamos cansados de ver a mesma coisa por anos e anos, com a possibilidade de escolher o que se quer Temos menos influenciar, entre Aspas, mas pelo menos nao Somos refens de novellas, e jornais sensacionalistas.

  2. Se o fim da tevê paga ocorrer com essa rapidez, a tevê aberta poderia até ganhar uma sobrevida, ao firmar parcerias com os grandes produtores de conteúdo para exibir filmes, documentários, séries e eventos esportivos.

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