Em cartaz desde a semana passada, “A Noite do Jogo” é uma comédia com um elenco de primeira linha, mas isso não muda sua principal característica: é um filme insosso e passável (no sentido de “passo”)
Com Rachel McAdams e Jason Bateman como casal central, a história fala de um grupo de amigos viciados em joguinhos do tipo “mímica”.
Todas as semanas o grupo se reúne na casa do casalzinho Annie e Max para beber, pestiscar e assistir ao imbatível casal humilhar os demais.
Aliás, Annie e Max se conheceram e se apaixonaram graças à sintonia nos jogos, e, principalmente, a uma competitividade doentia. Nenhum dos dois digere derrotas.
O IRMÃO BEM SUCEDIDO
Um dia porém surge Brooks, o irmão bem sucedido de Max (o ator Kyle Chandler. De “Friday Night Lights, entre outros). Brooks é milionário, tem um Corvette vermelho e desde a infância superava Max em tudo, além de humilhá-lo.
Para piorar, logo que chega –sem avisar– à casa do irmão, ele não só rouba todas as atenções como consegue ainda levar o jogo da semana seguinte para a mansão que alugou, alterando a rotina local.
Max e Annie ficam furiosos e decidem “dar uma lição” em Brooks, mas não antes de terem de despistar um vizinho aparentemente psicopata e policial: Gary (Jesse Piemons).
Gary tem um cãozinho fofo que será uma das grandes vítimas do filme, aliás. Em todos os sentidos.
Acontece que Brooks não quer só fazer uma noite de jogo: ele contrata uma empresa para fazer uma espécie de RPG em que cada casal terá de tentar desvendar um mistério.
Bem, aí as coisas desandam e a “aventura” começa.
Bom, eu não vou me estender muito. O argumento até parece criativo, mas sua realização na tela, não.
Chega a ser difícil rir de qualquer coisa durante o filme, porque o elenco aparentemente não está em sintonia, porque o texto é fraco e insípido, e porque é –convenhamos– um filme bobo.
Meia hora depois de começar, já causa bocejos.
Se quiserem arriscar, fiquem à vontade, mas este site não recomenda “A Noite do Jogo”.
Poupe seu suado dinheirinho e vá ver outra coisa.
Filme: “A Noite do Jogo”
Avaliação: Fraco ?