Há dezenas de filmes em cartaz nas grandes cidades e o site Ooops! está aqui para fazer crítica de filmes e sugerir a você coisas bacanas, que realmente valem a pena ver.
Claro, qualquer crítica depende de uma questão de gosto e informação pessoal de quem a escreve, mas é uma sugestão.
7 FILMES
“Uma Família de 2” – Filme francês com o já consagrado Omar Sy (de “Os Intocáveis”). Delicado remake do hispânico “Não Aceitamos Devoluções”, de 2013. Samuel (Sy) leva uma boa vida trabalhando à beira-mar até que surge uma ex com um bebê a tiracolo. Ela diz que a criança é dele e pica a mula, para desespero do bon-vivant. Sua vida vira de ponta-cabeça porque ele nunca pensou em ser pai. A criança, porém, vai mudar sua vida para sempre. Até que um dia a ex volta…
“Tour de France” (foto acima) – Rapper muçulmano francês é ameaçado de morte por rivais e é obrigado a se esconder com o pai (Gerard Depardieu) de seu produtor. Então ele passa a trabalhar de motorista para o velho, que é pintor –até que possa se apresentar em um show que vai ocorrer em Marselha. Na longa viagem que fazem juntos, passando por várias cidades do litoral francês (cenário espetacular), ambos descobrem o quanto o racismo, o preconceito e a violência estão latentes em cada um.
“Frantz” – Épico se passa após a Primeira Guerra, quando um misterioso francês surge em uma pequena cidade alemã para visitar o túmulo de um jovem germânico morto na batalha. As coisas ficam tensas quando Anna, ex-noiva do falecido, vê o rapaz chorando sobre o túmulo. Ela acaba convidando-o para visitar os pais do morto (com quem ela mora), e então a vida de todos nunca mais será a mesma. O interessante do filme é que o espectador vai ficar tentando adivinhar o que ocorreu no passado, mas NUNCA vai acertar.
COMÉDIA DRAMÁTICA FRANCESA
“Julho-Agosto” – Comédia dramática francesa sobre duas irmãs que vivem com a mãe e o novo marido dela (o veterano e talentoso Patrick Chesnais). A filha mais nova é uma peste revoltadinha e a mais velha é linda e está descobrindo a própria sensualidade. Em meio a isso, a mãe (Pascale Arbillot) descobre que, aos 43 anos, está grávida, enquanto o marido, que é editor, está afundado em dívidas. Para piorar, a filha mais velha se envolve com uns delinquentes pilantras. Um filme simpático e delicioso.
A SURPRESA DE CARROS 3
“Carros 3” – Este crítico que vos escreve foi ao cinema esperando um desenho sem graça, expectativa plausível depois do fraco “Carros 2”. Mas não. Este 3º filme é provavelmente o melhor de todos e honra cada centavo do ingresso. Não só pela óbvia e espetacular qualidade visual, mas pela adorável continuação da história de Relâmpago McQueen. Dessa vez o campeão das pistas sofre concorrência de uma nova geração de carros. O final do filme é simplesmente fantástico: uma grata e inesperada surpresa para o público.
“Meu Malvado Favorito 3” – Outra animação que não prometia muito, se nos basearmos no segundo filme da franquia, um tanto anêmico. Dessa vez Gru descobre que tem um irmão gêmeo. Ambos foram separados na maternidade (parece tema de novela da Globo, né?). Os dois se reencontram e irão enfrentar um novo vilão. Mas quem arranca gargalhadas do começo ao fim do filme são os esquizofrênicos e divertidos Minions, que se rebelam contra o mestre porque agora ele é bonzinho, montam uma gangue e acabam presos.
DOCUMENTÁRIO ESPETACULAR DOS FELINOS
“Gatos” – Documentário turco produzido pelo You Tube que mostra o perfil e a personalidade de um punhado de gatos que vivem nas ruas de Istambul. Todos são tratados como parte indissociável da sociedade turca. Ok, há inúmeras imagens fofinhas e você vai ficar ouvindo ou fazendo “oooown!” o filme todo, mas o valor está na paixão que humanos sentem por esses felinos –inclusive interpretando com perfeição a personalidade de cada um. Um filme adorável para qualquer pessoa que goste de bichos. Qualquer bicho. Adorável.
Leia mais críticas de filmes no site Ooops!
Veja o trailer de “Gatos”
https://www.youtube.com/watch?v=xZ7VbWdyoq8