Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Exclusivo: Mesmo com BBB, só Globo está perdendo ibope

Tadeu Schmidt apresenta o BBB pelo 2º ano

Nem mesmo com a estreia do BBB 23 conseguiu segurar a audiência da Globo no Brasil, no mês passado.

Apesar de não ter nenhum risco de perder a condição de líder, só a Globo perdeu ibope em janeiro, segundo dados exclusivos desde site.

Ok, o BBB só começou no dia 17, mas em outros anos ele já fazia diferença na média 24 mesmo assim.

Assista ao programa com essa reportagem

Média 24 horas

Na média 24 horas por dia, na comparação entre dezembro com janeiro, a Globo perdeu 6% em pontos de ibope e 7% em “share”.

Ou seja, caiu 7% sua participação no universo de TVs ligadas no Brasil.

A média mensal da emissora líder foi de 11,7 pontos e 34,9% de share em dezembro contra 11,0 pontos e 32,3% em janeiro.

As concorrentes

A Record ficou em segundo com 3,6 pontos e 10,4% (não ganhou nem perdeu nada). O SBT ficou em terceiro com 2,9 e 8,6% (ganhou 7% em share); a Band marcou 1,5 e 2,8%; e a RedeTV ficou no 0,6 ponto.

Média horário nobre

Bem, no horário nobre a Globo obteve um pequeno ganho, de 0,8 ponto e 4% no share, mas o BBB não foi o motivo.

A Globo teve bom desempenho das 18h à 0h muito mais graças ao Jornal Nacional e a bela cobertura feita sobre a ação terrorista de 08/01 em Brasília, recheada de fatos e imagens exclusivas do vandalismo que chocou o mundo

O “JN” acabou dando um “banho” na concorrência ao obter material inédito dos ataques na praça dos Três Poderes.

JN deu show de jornalismo em janeiro
JN deu show de jornalismo em janeiro

Vai na Fé

Outro conteúdo que ajudou o horário nobre foi a estreia de “Vai na Fé”, que também tem ido bem de audiência na comparação com outras novelas do horário.

O total de TVs ligadas no Painel Nacional de TV (PNT) cresceu 2%; 34% das TVs ligadas 24 horas por dia.

Veja mais reportagens exclusivas do site Ooops

Conheça o Canal de Ricardo Feltrin no YouTube