Faturamento do próximo BBB pode cair cerca de 50%, indicam os dados mostrados pela Globo ao mercado publicitário na última segunda (07).
Pela tabela cheia do comercial da emissora, e se vender todas as cotas “master”, o faturamento do reality pode chegar a R$ 650 milhões no próximo ano, quando a Globo faz 60 anos.
Porém, isso é apenas uma “ilusão otimista”, já que dificilmente a emissora conseguirá vender as cotas pelo chamado “preço cheio”.
Ou seja, será obrigada a fazer descontos relevantes aos interessados.
Faturamento vai cair
Este ano, a imprensa publicou que o “BBB24” teria faturado cerca de R$ 1,25 bilhão –um dos maiores ganhos da história.
Porém, é bom lembrar que todas as receitas com o reality show são divididas com a holandesa Endemol Shine, a empresa dona do formato.
Segundo o site “Meio & Mensagem”, a Globo produzirá uma série documental para celebrar os 25 anos o reality.
Ainda dá ibope, mas
O BBB continua sendo o produto mais bem sucedido da TV brasileira, do ponto de vista comercial.
Também continua sendo o maior ibope da TV brasileira durante os cerca de três meses em que está no ar.
Vale lembrar que o público do programa já encolheu quase 50% desde a primeira edição. Para ser exato, 46,4%.
Só nos últimos 10 anos, a perda foi de 30%.
Cota de R$ 124 milhões
Ainda segundo documento obtido com exclusividade pelo “Meio & Mensagem”, “a cota Big tem o valor de R$ 124.097.814,00”, diz o veículo.
“Essa é a cota mais importante do programa, que permite a presença do anunciante em todos os pontos de contato com o público, incluindo todos os canais e plataformas envolvidos na cobertura e repercussão do reality.”
Ibope dos BBBs
Nos últimos 10 anos (Grande SP)
BBB 14 – 30,0
BBB 15 – 24,0
BBB 16 – 23,0
BBB 17 – 27,0
BBB 18 – 25,7
BBB 19 – 20,3
BBB 20 – 25,7
BBB 21 – 25,7
BBB 22 – 22,9
BBB 23 – 18,7
BBB24 – 20,4
LEIA MAIS:
Após duas décadas, “BBB” perdeu quase metade do público
Globoplay tem fuga de assinantes após o BBB
Faturamento do próximo BBB pode cair pela metade