SBT, Band e RedeTV afundam no ibope em 2023, segundo dados exclusivos de audiência obtidos por este site e canal.
A comparação janeiro-outubro de 2022 com mesmo período em 2023 mostra que essas três emissoras estão definhando e perdendo público cada vez mais.
Os dados abaixo se referem à medição da Kantar nas 24 horas do dia no mercado nacional.
São medidas TVs, smart tvs, celulares e computadores ou tablets acessando conteúdo em vídeo dentro de casa. Então vamos lá:
SBT afunda
O SBT já perdeu mais de 1 em cada 10 espectadores em um ano. Este será o terceiro ano consecutivo em que a TV de Silvio Santos perde público.
O ibope do SBT é hoje o menor desde sua fundação, há 42 anos.
Band afunda
A Band, por outro lado, perdeu tudo que havia conseguido no ano passado, quando foi, ao lado da Globo, a única TV aberta a crescer no ibope nas 24 horas do dia.
Em 2023 ela perdeu quase 1,6 telespectador para cada 10 aparelhos ligados. É um público 16% menor que no ano passado.
RedeTV afunda
A RedeTV financeiramente não está tão mal quanto a Band, mas seu público virou quase objeto de desejo: a média de share da emissora é de 0,7%.
Ou seja, a cada 100 aparelhos ligados no Brasil, nem mesmo 1 chega a sintonizar o canal.
Globo e Record
A Globo e a Record não estão lista dos perdedores, mas também não tem absolutamente nada a comemorar.
Ambas tiveram um crescimento zero na comparação janeiro-outubro de 2022 com o índice de 2023.
TV paga perdeu mais 11% de público, enquanto o streaming cresceu 10%.
A ascensão do streaming também já dá mostras de que acabou, a despeito do crescimento. Acabou o “boom” da plataforma.
LEIA MAIS:
Um terço da TV paga no Brasil é pirata
Globo já perdeu R$ 13 bilhões com crise na TV paga
TV aberta sobrevive, mas SBT, Band e RedeTV afundam no ibope