Só 1,6% de quem tem streaming vê Globoplay, segundo dados de julho informados com exclusividade pelo site Na Telinha.
Ou seja, de cada 100 aparelhos (TVs, smarts, celulares ou computadores) dentro de uma residência, que estão acessando serviços de streaming, apenas 1m6 estão vendo conteúdo do Globoplay.
Isso mostra, mais uma vez, o tamanho do problema que o serviço se tornou para o Grupo Globo.
Quem vê Globoplay?
Ainda segundo o Na Telinha, o Youtube continua na liderança absoluta de ibope nessas plataformas.
Dos aparelhos totais ligados, 69% estão vendo TV linear, que soma TV aberta e paga.
Nesse universo, a TV aberta é consumida por 60,5%, e a paga por 8,8%.
Portanto, o público do Globoplay realmente é ínfimo.
No streaming, Youtube é rei
Os números também explicam o porquê de a Globo estar tão empenhada em fazer o governo “regular as mídias sociais”.
De fato, a emissora, em conluio com o governo petista, já conseguiu alterar o mantra repetido inúmeras vezes por Lula na campanha eleitoral:
Lembremos que antes era “regular a mídia”. Agora, só a “mídia social”.
Pois 18% dos aparelhos ligados estão no YouTube 24 horas por dia. Isso representa mais que o público de Record e SBT somados.
Também representa cerca de 56% do público da Globo, uma concorrência que jamais ocorreu na história da mídia brasileira.
Nem nos áureos tempos do SBT a TV Globo teve um rival tão poderoso com o Youtube. È de fato motivo para preocupação.
Só 1,6%
Segundo o Na Telinha, em julho, dos 31,7% que correspondem ao Ibope das plataformas, 18,1% vêm apenas dele.
A segunda colocada é a Netflix, seguida pelo Tik Tok com 4,3%.
Na sequência, estão Globoplay, com 1,3%, Prime Video com 1%, Disney+ e Max empatadas com 0,4%.
LEIA MAIS:
Globo admite erros e prejuízo grande com Globoplay
Análise – Os cinco erros do Globoplay
Só 1,6% de quem tem streaming vê Globoplay