Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Veja mensagens: Roteirista admite que mentiu sobre assédio de Melhem

Bárbara Duvivier

Roteirista da Globo, Bárbara Duvivier é ao mesmo tempo uma personagem central e uma eminência parda na denúncia de 8 mulheres contra Marcius Melhem, por assédio sexual.

Este site já tratou dela no final do ano passado, mas até então sem mencionar seu nome. Quem primeiro revela o nome dela e de outras acusadoras e testemunhas de acusação foi a edição digital da Veja. em dezembro do ano passado.

Assista ao programa deste canal

Ela

Bárbara Duvivier não está entre as oito acusadoras de Melhem, mas é uma das testemunhas da acusação.

Mas, o pior é que ela foi uma das “criadoras” da acusação, ao lado de Dani Calabresa (acusadora), Verônica Debom (acusadora) e Maria Clara Gueiros (testemunha e sua madrasta).

Além disso, a importância dessa personagem também se deve a outras duas coisas:

1) Foi amante de Marcius Melhem por quase sete anos;

2) Foi a primeira a acusá-lo de assédio sexual; hoje se sabe, o fez para não assumir responsabilidade por seus atos.

Maria Clara Gueiros, madrasta de Barbara Duvivier
Maria Clara Gueiros, madrasta de Barbara Duvivier

Era uma vez uma paixão

Bárbara e Melhem começaram a ter um caso em 2011, cerca dois anos antes dela entrar na Globo. Nessa época, ele era casado e ela, solteira.

No entanto, por volta de 2015/2016, as coisas se inverteram: Melhem se divorciou e Bárbara casou.

Não mudou nada, pois continuaram se vendo com frequência. Se encontravam em vários lugares do Rio de Janeiro.

O Uber

Bárbara inventava alguma desculpa para o marido, pegava o carro e ia se encontrar com o amante. E todos estavam felizes. Aparentemente.

O problema começou quando, certa vez, o carro da roteirista quebrou e ela passou a usar o Uber. Mas, esqueceu que as notificações do Uber iam para o e-mail do marido.

Cansado de ver tantas “visitas” da mulher a um determinado endereço, ele a confrontou, assim como toda a família.

“Ele me assedia”

Para tentar se livrar do flagrante, ela diz que Melhem fazia questão de tê-la por perto para trabalhar; que ela “achava” que ele gostava dela; enfim, que ele a “assediava”.

Porém, que nunca nada tinha ocorrido entre ambos e que deveriam se tranquilizar.

A família a pressionou a denunciar Melhem, mas Bárbara se recusou e pediu sigilo. Disse que pediria para sair do núcleo de Humor, e se afastar dele. E saiu mesmo.

Marcius Melhem
Marcius Melhem

O nada imponderável

Apesar das promessas, não mudou nada. Bárbara continuou se encontrando com o amante até que algo acontece: ela engravida. E não sabe quem é o pai da criança.

Melhem então a acalma, dizendo que, se ele fosse o pai, assumiria a criança.

Então ela diz que não poderia ter um filho dele, porque viviam uma “relação de assédio”, entre chefe e subordinada (por sorte, o filho não era do ex-diretor).

Chá revelação

Segundo amigos de Melhem, a declaração dela o deixou tão transtornado que ele decidiu fazer uma reunião com os amigos mais próximos, e abriu a todos sobre a relação com Bárbara.

Muitos bocejaram, já que para eles o “affair” era evidente. Bárbara e ele já tinham sido vistos juntos, várias vezes, em locais diferentes do Rio de Janeiro.

Porém, entre os convidados de Melhem estava uma das melhores amigas de Bárbara, que se sente enganada por ela e se revolta. Corta relações com ela

Após dar à luz, Bárbara tenta se reaproximar e se desculpar com Melhem
Após dar à luz, Bárbara tenta se reaproximar e se desculpar com Melhem

Assustado, Melhem também se distancia de Bárbara.

Porém, ela não quer se afastar dele e ainda o procura durante a gravidez, pois está com saudades. Há mensagens dela a ele, que comprovam isso.

Mas o ex-diretor da Globo também corta relações definitivamente. E ela segue com sua gravidez e sua vida, em outro núcleo da dramaturgia da Globo.

Bateu a saudade

Tudo isso acontece no final de 2017. Só que em 18 de julho de 2018, Bárbara volta a procurar Melhem.

Ela tenta se desculpar com ele (sobre tudo que havia feito), mas também quer saber se ele contou para sua (ex) amiga sobre o caso envolvendo a ambos, a gravidez etc.

Ela pergunta provavelmente porque a amiga nunca mais falou com ela. Melhem ignora Bárbara.

Após dar à luz, Bárbara tenta se reaproximar e se desculpar com Melhem
Seis meses depois, no aniversário de Melhem, ela volta a tentar contato com ele

Parabéns?

Cerca de seis meses depois, em 8 de janeiro de 2019, Bárbara faz uma nova tentativa de aproximação com Melhem. É dia do aniversário dele. Ele não responde.

Seis meses depois, em 14 de junho de 2019, Bárbara Duvivier enfim tenta falar com a (ex) amiga.

A conversa é tensa. A amiga está ressentida com tudo que aconteceu. Bárbara perdão por não ter contado nada a ela, e por ter mentido sobre Melhem.

Ao que a amiga responde:

“O perdão complica. Porque o lugar que você feriu é muito grave. Criminoso (…) Te desejando sorte daqui. Paz.”

Bárbara então admite a mentira:

“Você tem razão, foi uma coisa doente mesmo. Mas, nada foi planejado maquiavelicamente, foi um redemoinho que eu fui entrando, e quando vi não conseguia sair.”

E continua: “Embora possa parecer para você, (mentir) não era uma coisa que eu f
fazia com prazer, não, tinha muito sofrimento e arrependimento envolvido (…)”

“A gente falava brincando: a Bárbara mente. Desde antes de tudo. E aquilo foi virando uma verdade horrível. Mas eu tô tentando ficar bem. Me reconciliei (com o marido) e tento honrar meu casamento daqui pra frente.”

MARCO ZERO

Meses depois ela já terá esquecido as mentiras que admitiu, e voltará a acusar Marcius Melhem de assédio sexual que nunca ocorreu.

Aliás, mais do que isso: Bárbara passa a ser uma das articuladoras “por trás dos panos” da “narrativa” e da acusação contra aquele que foi seu amante por sete anos.

Tudo para fugir da própria responsabilidade de seus atos.

O mea culpa de Barbara Duvivier

Outro lado

Este site e canal procuraram Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o advogado de Bárbara Duvivier, e pediu que ele se manifestasse sobre os fatos envolvendo sua cliente –uma das testemunhas de acusação contra Marcius Melhem.

Até o momento da publicação deste texto, não houve resposta. Se isso ocorrer, este texto será atualizado.

conheça o canal de Ricardo Feltrin no YouTube

21 respostas

  1. Feltrin, sabe o que eu acho pior nesse caso: ÉW que mesmo jogando as provas da inocência do Marcius Melhem na cara do mundo, as “mocinhas assediadas” vão sair como as vencedoras dessa história, pois toda a narrativa e muitos jornalistas militantes estão a favor delas, independente do que façam!!!
    E não acredito que o Marcius voltará a trabalhar com humor ou mesmo na televisão, tomara que ele tenha feito um pé-de-meia nesses anos no auge, senão estrá ferrado, por mais inocente que seja…

      1. Quando envolve sentimentos,as pessoas não pensam nas consequencias e que existem outras pessoas que vão ser atingidas com a historia,até que a verdade apareça.
        Não pensaram em nenhum momento nas filhas dele,mãe,irmãos ou na familia em geral.
        Tudo por causa do rompimento de uma relação.
        A que ponto chegamos.

  2. Verdadeiro absurdo essa história toda, verdadeiro completo incentivado pela mídia nojenta de fofocas. São mulheres é homens satirizando antigo chefe, que por um motivo ou outro, não ficaram profissionalmente satisfeito com antigo chefe.
    Vergonha !

  3. Estou muito chocada com a sordidez do caso, com as punhaladas pelas costas que essas mulheres deram no Marcius. Realmente precisamos ter muitos cuidados e guardar as conversas para nos defendermos. Infelizmente, já acompanhei o submundo de uma falsa ONG de mulheres “vítimas” que faziam acusações graves e caluniosas, apenas na internet, para gerar o linchamento virtual. Quase provocaram o suicídio de um conhecido meu. Tudo para “ajudar” uma amiga a ter a guarda do filho que teve com ele. Uma das líderes desse grupo morreu recentemente, porém ela foi um poço de maldades e perseguições. Quando procurei quem quisesse falar sobre isso na mídia, fazer jornalismo investigativo, ninguém se interessou. A maioria só quer lacrar e viver na superficialidade, publicar o que é lhe favorece, acreditar no que é conveniente, julgar sobre o que não sabe.

  4. Essa Militância extremista causa cegueira e alienação do senso ético e crítico da realidade. Lamentável ver algo injusto acontecendo.

  5. Vou te falar, a pica desse cara deve ser de ouro, pra isso tudo de mulher ser dependente emocional e depois que leva um pé na raba não conseguem suportar. Ou é inveja de posição na globo. Eu só fico P da vida, porque essas pseudo feministas brancas elitistas da z.sul tomaram o lugar de fala das milhares de mulheres que passam por situações reais de assédios.

    1. Concordo plenamente! Você foi cirúrgico: só são ouvidas as feministas militantes da Zona Sul, tomando mesmo o lugar de fala das verdadeiras vítimas do machismo, da misoginia e do assédio…

  6. O pior é que se aproveitam da militância para prejudicar um homem , só por vingança, inveja, classismo, racismo. Assustador. O Meilhem precisa de justiça. Sou mãe de filho homem, e tem situações bem injustas com o homem, mas sempre defendem as mulheres independente do caso.

  7. Sinceramente. Estou falando especificamente deste caso… hoje em dia sempre que dizemos alguma coisa, somos obrigados a desenhar ! A grande contradição deste caso (repito, deste aí ) é que são mulheres independentes , que pregam a todo tempo LIBERDADE TOTAL, que se envolveram (algumas pelo menos) emocionalmente , sexualmente e ficaram dependentes e escravizadas , uma espécie de “correntes da paixão” com pitadas de vingança, aparentemente instigadas por invejosos e despeitados … mas quando a coisa chegou na redação, envolvendo um certo sobrenome provavelmente de origem francesa que significa em bom português LACRAÇÃO , aí a coisa virou esse circo inconsequente de destruição e cancelamento ….

  8. Infelizmente o Marcius tem uma grande luta ainda pela frente, não contra essas mulheres que agem de maldade, mas com uma causa.
    A causa está em cheque nesse momento e para que não seja aberto um precedente, ele continuará sendo punido.
    Elas usaram uma causa justa, que demorou anos para se firmar, para obter vantagens, vingança e todo tipo de interesse pessoal.
    Estão negligenciando a causa das mulheres que realmente são vítimas.
    Pensaram que seria como o José Mayer, que ele iria tomar e se calar, que poderiam destruir a vida dele e ficaria por isso mesmo.
    Mas ele está provando sua inocência e enfrentando o sistema.
    Essa peça de teatro delas, teve roteiro, teve muita atuação, teve figurino, só faltou uma boa direção pra juntar tudo e fazer dar certo.
    Esqueceram que ele conquistou o cargo por ser competente e não por falcatrua

  9. Mulheres covardes!
    Mentirosas sem escrupulos!
    Fizeram de tudo, para destruir um homem competente, que chegou la, pelo suor em seu rosto…
    Todas as acusadoras, deveriam ser demitidas, e expulsas da televisao, se nao puderem comprovar as suas acusacoes…

  10. Ola! a todos e em especial ao RF.
    Bem, como.ja me posicionei aqui, tudo que MM, esta fazendo se defendendo com inuneras provas e fatos, mas que ao fim de tudo tudo sera usado como combistivel pela acusação.
    Hoje quero acrecentar que a base o enrredo para um grande filme ou livro estao sendo apresentados.
    Outra coisa nada recupera as perdas e tudo de ruim que MM passou e passara ainda.

    Vejo que indpedente da sua postura do seu comportamento, MM ele de qualquer forna seria trucidado, seja por ser bonzinho ou malzinho.

    A rede Globo ainda sera responsabilizada e processada nessa historia, algumas pessoaa jamais aceitaram MM nesse posto. E vao buscar reparação finaceira da Globo.

    Esse caso é um absurdo e mesmo com tantas provaa e evidencias de armacao de mentiras MM dificilmente sira bem dessa canalice.
    Nada contra as mulhee nem contra a causa, mas fica claro que O Homem perdeu o valor mesmo estado cero em algumas situacoes, e claro que existe Mulheres e mulheres.

    * (RF) = Ricardo Feltin
    ** (MM) = Marcius Melhem

  11. RF acho que existe um pouco de psicopatia por parte da Bárbara e da Dani Calabresa. Voce acusar e condenar uma pessoa injustamente é de muita maldade. Queria ver uma matéria do Kakay, se ele falar sobre esse caso.

  12. E quem seria a tal amiga da Bárbara que se revoltou? Uma famosa? Alguém q não quer ser identificada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *