Há dois problemas com o filme de heróis “Liga da Justiça”, aguardado durante mais de um ano pelos fãs da DC Comics e por cinéfilos em geral.
O primeiro é que o filme foi lançado depois de “Thor Ragnarok”, um incrível blockbuster 100% bacana da rival Marvel: engraçado, bem feito, movimentado e cheio de efeitos mágicos, sem falar no carismático Chris Hemsworth.
O segundo problema é que “Liga da Justiça” quase não tem humor ou nenhuma leveza.
Para um filme de heróis, ele é sério, pesadão, até azendo. Seus personagens são quase todos chatíssimos, incluindo o Batman de Ben Affleck e a Mulher Maravilha de Gal Gadot, e, claro, o vilão Steppenwolf (Ciarán Hinds) .
GADOT E AFFLECK
No caso dos dois primeiros, são personagens centrais cujos intérpretes simplesmente deixam a desejar. Isso para não ser sincero o suficiente e dizer que não estão à altura. Pera. Já falei.
Ok, Gadot é realmente linda, charmosa, mas, como atriz, como heroína, até o momento, demonstra mais defeitos que qualidades. Suas expressões faciais, por exemplo –para ficar só nisso–, são repetitivas e forçadas tanto aqui como no próprio solo “Mulher Maravilha”.
Sobre Affleck, admitamos que ele funciona bem em muitos filmes; em dramas como “Garota Exemplar”, ou suspenses como “Argo” etc.
Mas, como super-herói, já havia decepcionado boa parte do público como o Demolidor, e agora mantém a triste sina com seu Batman chatonildo e cheio de azedume.
O Super Homem (Henry Cavill) também é outro tédio e mesmo sua namorada Lois Lane (Amy Adams) e seu eterno beicinho e olhinhos lacrimejantes também são extremamente tediosos e cansativos.
Claro que os fãs dos personagens não precisam acreditar em mim e devem ir assistir e avaliar por si mesmos.
Mas, se a coluna pudesse dar um conselho a quem não viu nenhum dos dois filmes, ele seria:
Vá ver e rir muito com “Thor Ragnarok”, e poupe seu dinheiro em “Liga da Justiça”.
Veja outras críticas de cinema no site Ooops!
Assista ao trailer de “Liga da Justiça” (dublado)