Quer mais conteúdo?
Minhas redes

Crítica: Filme O Sacrifício do Cervo Sagrado é metáfora ignorável

Não custa repetir sempre que o site Ooops! (que você está lendo) é pessoal, e que todas as minhas críticas de cinema são pessoais. Em português castiço: a opinião é minha e você aceita ou concorda apenas se quiser.

Dito isso, já começo este segundo parágrafo alertando que, se você gosta de cinema de entretenimento, deve ficar longe do, como eu diria?,  “anormal” e pouco divulgado filme em cartaz “O Sacrifício do Cervo Sagrado”.

Até eu ir lá assistir achava curiosa essa falta de divulgação; afinal, o elenco tem ninguém menos que Nicole Kidman e Colin Farrell como protagonistas.

É RUIM, HEIN?

Agora entendo. O filme é ruim, cansativo e insosso. Desde já candidato a maior bomba cinematográfica de 2018, e olha que o ano está só começando.

Assim como outros filmes ruins (OPINIÃO MINHA, LEMBRE-SE) como “Mãe” –com Jennifer Lawrence, que não merecia isso no currículo–, “O Sacrifício…” é uma obra pretensiosa e vazia, mas provavelmente seu criador arrogará estar cheio de significados ocultos e metáforas.

Imagine um filme em que todos os personagens são obscuros, lacônicos, usam a mesma entonação de voz, não sorriem e “supostamente” guardam algum mistério.

Some-se a isso uma sonoplastia ruim, óbvia, clichê, com cordas atonais preparando sempre o espectador para o “mistério” que vem a seguir (vá lá… justiça seja feita, a abertura com música sacra chega a dar alguma esperança ao público).

Uma família esquisita, um adolescente mórbido, um médico (Farrell) pirado, sua mulher, mais ainda; problemas inexplicáveis ocorrendo, enfim, um roteiro monstrinho no qual você não sabe se é terror, humor ou Error 404. 

Pior: tem um dos desfechos mais forçados e patéticos que eu já vi em décadas indo ao cinema.

Não, queridos, eu não estou exagerando. Duvidando? Vá lá ver , então.

Eu já disse aqui uma vez que, na minha apaixonada opinião de cinéfilo, mesmo quando um filme é ruim ainda assim ele tem alguma coisa boa, pois no fundo é cinema.

Bem, mudei de opinião.

“O Sacrifício do Cervo Sagrado” é um porre. Esqueça. Pule.

O maior e mais admirável sacrifício é do público que conseguiu ficar até o final.

Veja outras críticas de cinema no site Ooops!

Filme: O Sacrifício do Cervo Sagrado

Onde: Em cartaz nos cinemas

Avaliação: Horroroso ?????

Veja (por sua conta e risco) o trailer de “O Sacrifício do  Cervo Sagrado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *